19 de Setembro de 2019
Refeitório na EB1 de Canados e circuito pedonal entre Canados e Bairro passam à fase seguinte
SPP de Meca
Na sessão pública de participação (SPP) de Meca, que se realizou no Centro Cultural e Recreativo “Os Camponeses de Canados”, cada mesa – cinco ao todo – apresentou uma proposta, mas a fusão de três reduziu-as a um número de propostas igual. Duas passariam à fase seguinte.

Sem perder de vista o propósito que ali os trouxera, a boa disposição das 19 pessoas que participaram nesta sessão continuou à mesa. Os moderadores, conforme lhes competia, foram esclarecendo as dúvidas, incentivando à apresentação de propostas e ajudando no preenchimento dos questionários. Enquanto amadureciam ideias, foram lembradas edições anteriores do Orçamento Participativo de Alenquer (OPA).
A primeira proposta a sair das mesas seria a vencedora – construção de um refeitório na Escola Básica de Canados (e ainda melhoramentos). Apresentada por três mesas, acabaria com 22 pontos. Com metade dos votos da primeira classificada, ficou o circuito pedonal de caminhada e ligação de Canados ao Bairro. De fora, a sinalética vertical (trânsito) na freguesia de Meca, com cinco pontos.

Na próxima sessão, a 14 de maio, estreia o Orçamento Participativo Jovem (OPJ). OPA e OPJ começarão às 16h00, no Pavilhão Gimnodesportivo da Merceana, após uma caminhada que terá lugar uma hora antes.
13-05-2016 Fonte: CMA