19 de Setembro de 2019
Os açúcares escondidos nos alimentos
Alenquer sem Diabetes
Mónica Marvão
+ Fotos
O Centro Infantil e Juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer (SCMA) recebeu, no serão de 3 de junho, um colóquio sobre alimentação saudável. Mónica Marvão, nutricionista, falou em boas e más escolhas e esclareceu as dúvidas dos pais.

A nova roda dos alimentos e as funções de cada grupo de nutrientes foram apresentadas – Mónica Marvão, com experiência profissional no Hospital D. Estefânia e mãe de duas crianças, falou no papel de uma alimentação equilibrada no crescimento e no desenvolvimento cognitivo. A importância do pequeno-almoço, os malefícios do sal e do açúcar e a imprescindível leitura dos rótulos foram os temas que mais perguntas suscitaram. O ambiente informal deste encontro de pais transpareceu no número de intervenções e nas reações à informação partilhada - os açúcares e aditivos escondidos nos alimentos e os truques publicitários dos fabricantes foram muito comentados.

O colóquio inscreveu-se no projeto “Alimentação Consciente”- fruto da adesão da SCMA ao recém-criado programa municipal de combate à diabetes - que assenta na sensibilização para o tema da alimentação saudável entre miúdos e graúdos.
08-06-2016 Fonte: CMA