19 de Setembro de 2019
Obra vencedora da 1.ª edição do OPA já arrancou
Construção de dois parques infantis em Santana da Carnota
Iniciaram-se, a 4 de agosto, os trabalhos de construção de dois parques infantis no jardim de infância e EB1 de Santana da Carnota, obra que, no ano passado, venceu a 1.ª edição do Orçamento Participativo de Alenquer (OPA).

Os dois parques serão apetrechados com pavimentos e equipamentos, estando prevista a sua conclusão em setembro deste ano.

Um deles localizar-se-á na parte da frente do edifício da escola básica, onde já decorrem os trabalhos de colocação do pavimento. Posteriormente será construído, nas suas traseiras, junto ao edifício do jardim-de-infância, o outro parque.

A obra tem um valor contratual de 45.200 euros + IVA e está a cargo do empreiteiro Vítor M. C. Antunes, Unipessoal, Lda.

O OPA é um processo de participação direta das pessoas na gestão do município através da disponibilização anual de parte do orçamento autárquico para ser aplicada segundo as propostas apresentadas e escolhidas pelos cidadãos.
Conhecido o montante estipulado para cada ano, as pessoas avançam e debatem propostas, decidindo quais as prioritárias. O executivo compromete-se a pô-las em prática.
06-08-2015 Fonte: CMA