19 de Setembro de 2019
Autocarro “Geração Saudável” de visita às escolas do concelho
Projeto de promoção e educação para a saúde
O autocarro do projeto de promoção e educação para a saúde nas escolas “Geração Saudável” encontra-se a visitar as sedes dos agrupamentos de escolas do concelho.

A 8 e 9 de novembro o autocarro esteve no Agrupamento de Escolas do Carregado e a 10 e 11 será a vez do Agrupamento de Escolas de Abrigada. A 15 e 16 irá ao Agrupamento de Escolas Visconde de Chanceleiros e terminará o ciclo de visitas a 17 e 18 no Agrupamento de Escolas Damião de Goes.

Os temas abordados são o uso responsável do medicamento e a diabetes, sendo a formação ministrada num autocarro adaptado, com um auditório e uma divisão destinada à projeção de filmes educacionais e jogos didáticos associados à temática do projeto.

Este projeto insere-se no Programa Municipal de Combate à Diabetes e resulta de uma parceria estabelecida entre a câmara municipal e a Ordem dos Farmacêuticos. Direcionado aos alunos do 2.º ciclo, visa contribuir para a promoção da saúde dos jovens nas escolas; educar e estimular a adoção de estilos de vida saudáveis; alertar para a ocorrência de possíveis patologias, dando a conhecer a importância da prevenção; integrar os diversos profissionais de saúde, estabelecendo uma colaboração mútua na educação dos jovens e contribuir para uma população mais saudável a longo prazo, com principal ênfase na população mais desfavorecida.
10-11-2016 Fonte: CMA