22 de Janeiro de 2019
Mais de 150 atletas e técnicos de 18 modalidades reconhecidos
Entregue troféu para o melhor projeto na área da formação
A entrega de um dos troféus
+ Fotos
A sétima edição da Gala dos Campeões aconteceu no Pavilhão Municipal de Alenquer, no dia 28 de janeiro. Os resultados conseguidos nas modalidades de atletismo, basquetebol, ciclismo, duatlo, futebol, ginástica acrobática, hóquei em patins, judo, kempo, kickboxing, orientação, pesca desportiva, ralis, remo, setas, ténis de mesa, trampolins e triatlo deram o mote para mais uma tarde em que se homenageou o trabalho de desportistas e associações.

A novidade deste ano foi a criação do troféu para melhor projeto desportivo na área da formação. Para aumentar a expectativa, a revelação dos vencedores ficou para o fim. A decisão tomada em reunião da câmara de dia 15 de janeiro, por voto secreto, foi a de distinguir o projecto de futebol da Associação Desportiva do Carregado e atribuir duas menções honrosas aos projetos de futsal do Sport Alenquer e Benfica (SAB) e de basquetebol do Alenquer Basket Club. Foram considerados, para além destes, os projetos de ciclismo do Grupo Desportivo Marmeleirense, de futebol do Futebol Clube de Ota, do SAB e da União Recreativa e Desportiva de Atalaia, de ginástica acrobática da ADC, de hóquei em patins do SAB, de judo da ADC e do Judo Clube de Alenquer/secção de Alenquer do Judo Clube de Lisboa, de karaté do Atouguia Futebol Clube, de kempo e de taekwondo do Sporting Clube de Alenquer, de ténis de mesa da Associação Desportiva do Lugar da Torre e de trampolins da ADC.

Troféus e menções honrosas foram entregues, entre palavras encorajadoras, pelo vereador do pelouro do Desporto, João Hermínio, para quem esta gala se realiza com a intenção de materializar a importância que a autarquia atribui a todos quantos se dedicam ao desporto no concelho.

Também chamados a receber a atenção das cerca de 500 pessoas que ocuparam as bancadas do pavilhão foram os atletas e técnicos do concelho com os melhores resultados em 2011. Com a “Canção de Alenquer” e o hip-hop do Projeto Saúde é Virtude e da Associação Desportiva do Carregado a acentuar o ambiente de festa, e a ajuda dos ex-hoquistas António Ramalhete, Carlos Garção e Pedro Mendes, foram entregues troféus coletivos e individuais nas categorias de competição regional, distrital, nacional, europeia e mundial.

A gala foi organizada pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Alenquer, que contou com o apoio do Intermarché do Carregado.
03-02-2012 Fonte: CMA