22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Acções de formação - cerimónia de entrega de certificados
Internet e informática são áreas de aprendizagem para mundo rural
Sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, Alenquer
+ Fotos
A cerimónia de entrega de certificados a formandos das áreas de tecnologias de informação e comunicação, internet e informática (Windows, Word e Internet) , realizou-se no dia 29 de Janeiro, na sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, nos paços do concelho, em Alenquer.

O evento, que teve início às 18 horas, foi conduzido por Álvaro Pedro, presidente da Câmara Municipal de Alenquer (CMA), e José Catarino, vereador do Pelouro da Agricultura. Contou com a presença dos representantes da Associação Empresarial da Região de Lisboa (Aerlis), da Cooperativa Agrícola de Alenquer (COOPQUER, CRL), do Centro de Formação e de Inovação Tecnológica (Inovinter), de formadores e formandos.
 
Aberta a cerimónia pelo presidente da câmara, José Catarino pronunciou-se relativamente à iniciativa que, disse, superou as expectativas, salientando o gosto que os 31 formandos mostraram em aprender.
 
De seguida, João Borrego, coordenador da formação, fez uma síntese dos momentos mais importantes  do curso e agradeceu à Aerlis por ter recebido os alunos nas suas instalações. Conceição Baptista, directora do Inovinter, anunciou a realização de novas acções de formação na área da informática, nomeadamente em Excel e Powerpoint. Bruno Costa, formador, agradeceu o empenho e o interesse de todos.
 
Após a entrega dos certificados a cada aluno, um lanche juntou os intervenientes no Fórum Romeira.

Em Junho de 2006, o Pelouro da Agricultura estabeleceu um protocolo com a Inovinter – Centro de Formação e de Inovação Tecnológica, para a promoção de acções de formação. Estas seriam dirigidas a pessoas ligadas ao mundo rural, residentes nos concelhos de Alenquer. Os cursos começaram em Novembro. Os formandos tiveram direito aos subsídios de alimentação e de transporte e as aulas foram ministradas de forma interdisciplinar e em horário pós-laboral.
30-01-2008 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação