22 de Maio de 2019
Acção de plantação de árvores na EB 2,3 Visconde de Chanceleiros
Projecto “Plante uma árvore”
Inserido numa actividade da área de projecto de turma, e no âmbito da iniciativa “Plante uma árvore”, no dia 23 de Março, os alunos do 7.º B da EB 2,3 Visconde de Chanceleiros plantaram árvores no espaço exterior da escola.

As árvores plantadas foram apadrinhadas pelos alunos que, de acordo com o projecto de turma, ficarão responsáveis pelo seu crescimento e manutenção.
O projecto “Plante uma Árvore” consiste na plantação de árvores de espécies autóctones em locais seleccionados pelos municípios aderentes. Estes deverão situar-se na malha urbana, de modo a prevalecer a ideia de que as árvores funcionam como um sumidouro de carbono, diminuindo a poluição existente.
   Esta iniciativa, que tem como propósito assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade, integrada na Política Europeia da Energia e Alterações Climáticas, é promovida pela representação da Comissão Europeia, Autoridade Florestal Nacional e Associação Nacional de Municípios Portugueses, à qual o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Alenquer aderiu.
24-03-2010 Fonte: CMA