23 de Setembro de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Novo Parque de Pesados do Carregado
Trabalhos de consolidação do terreno tiveram início na Quinta do Mendanha
Já tiveram início as obras na Quinta do Mendanha, para a instalação do novo Parque de Pesados do Carregado, colocando um ponto final a um dos problemas mais prementes da vila do Carregado, designadamente no que concerne à segurança rodoviária, fluxo de pesados e consequentes impactos no ordenamento do território e qualidade de vida dos munícipes.

O atual Parque de Pesados foi, desde a sua abertura em 2004, definido como provisório pela proximidade com a Urbanização da Barrada e os inconvenientes daí decorrentes, mas a elevada cotação dos terrenos, correlacionados com a grande procura naquela zona, foram inviabilizando uma solução definitiva.

A oportunidade surgiu este ano com a compra de um terreno na Quinta do Mendanha, um elevado investimento de 1,2 milhões de euros, mas que vai permitir a instalação do novo Parque de Pesados no curto prazo.

Para a construção do novo equipamento, é necessário remover as terras das atuais instalações na Barrada, o que está a ser feito de forma faseada e que irá implicar o seu encerramento definitivo antes da abertura do novo Parque. Irá também ser feito um esforço para repor as caraterísticas originais do terreno da Barrada.

Ciente dos incómodos que esta situação acarreta, o município está a envidar todos os esforços para que o novo Parque seja inaugurado no mais curto espaço de tempo possível.

05-09-2019 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação