22 de Janeiro de 2019
“João, o curioso, visita Alenquer”
Alunos da EB1 de Alenquer expõem trabalho desenvolvido em área-projecto
Alunos na apresentação do trabalho
+ Fotos
Os alunos do 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico de Alenquer, com os respectivos professores e alguns encarregados de educação, estiveram na apresentação do trabalho “João, o curioso, visita Alenquer”, no passado dia 8 de Junho, na sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, nos paços do concelho.

A iniciativa, que teve lugar logo pela manhã, consistiu na leitura de partes do trabalho desenvolvido na área-projecto de Estudo do Meio Local durante o ano lectivo 2006/2007. Através de “João, o curioso, visita Alenquer”, os alunos mostraram de uma forma divertida o concelho.
    O acolhimento favorável deste tipo de acções por parte do presidente do executivo, Álvaro Pedro, e o vereador do Pelouro de Educação, Jorge Riso, ficou patente na disponibilidade para adquirir alguns exemplares, caso o livro venha a ser editado.

A câmara municipal, através do seu Gabinete de Apoio às Bibliotecas Escolares, promove a organização e apoia estes projectos de educação para o património nos vários agrupamentos de escolas. A valorização da herança local e o gosto pelas tradições, lendas e lugares do concelho estiveram também presentes nesta compilação.
13-06-2007 Fonte: CMA