18 de Julho de 2019
21.ª edição do Encontro Concelhio de Reformados e Idosos
Evento juntou mais de 2000 pessoas
O Parque Urbano da Romeira foi o palco de mais uma edição do Encontro Concelhio de Reformados e Idosos. A edição deste ano teve lugar a 31 de Outubro e foi a última presidida por Álvaro Pedro enquanto presidente da Câmara Municipal de Alenquer.

As estimativas apontavam para a presença de 1800 pessoas. No entanto, o dia soalheiro e luminoso que se fez sentir atraiu ao recinto do encontro muitos idosos e reformados que não estavam inscritos, o que fez com que o número de visitantes tenha disparado e superado, por larga margem, os dois milhares.

Os primeiros a chegar ao Parque Urbano da Romeira foram surpreendidos com a irreverência e simpatia dos alunos do curso de animação Sócio-Cultural da Escola Secundária Damião de Goes que interagiram com os mais velhos e motivaram-nos a participar em diversos jogos tradicionais. A meio da manhã houve lugar a uma sessão de esclarecimento relativa ao Programa Apoio 65 - Idosos em Segurança, ministrada pela GNR, e à actuação do Grupo de Cantares da Vida Activa.

A seguir ao almoço, foi prestada homenagem a Álvaro Pedro. Prestes a terminar o seu mandato, o presidente da câmara, após uma retrospectiva dos vinte anos do evento, agradeceu, de forma comovida, a todos os presentes o “carinho que lhe dispensaram ao longo dos anos” e prometeu “estar presente na próxima edição na qualidade de participante”. De seguida, decorreu o tradicional baile dançante ao som da Bandinha D`Alegria.

Num dia marcado pela felicidade dos participantes, o desfecho do encontro ocorreu com o tradicional corte do bolo de aniversário e com promessas de novos reencontros na edição de 2010.

02-11-2009 Fonte: CMA