24 de Janeiro de 2019
Câmara reduz dívida
Menos 4,4 milhões no final de 2014: dívida cai para os 12,2 milhões num ano.

As dívidas a fornecedores tiveram um impacto importante na redução da dívida. A tendência é decrescente entre 2013 e 2014, e muito acentuada se considerarmos apenas a dívida de curto prazo, que diminuiu nesse espaço de tempo em € 3.195.186.

Destaca-se, também, a celebração de acordos de execução com as juntas de freguesia, no âmbito do novo regime jurídico das autarquias locais aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que veio introduzir mudanças na delegação de competências. Foram transferidos, no âmbito dos acordos, 658 mil euros, estando já orçamentados para 2015 1,07 milhões de euros. Ou seja, um acréscimo de 62% face a 2014.

Esta redução acontece a par da estratégia de incentivo do município quanto à reabilitação urbana. Todas as operações urbanísticas de reabilitação de edificações, independentemente de ser efetuada ou não candidatura a benefícios fiscais, foram alvo de uma redução nas taxas correspondentes.
14-04-2015 Fonte: CMA