19 de Setembro de 2019
Alenquer e Torres Vedras concorrem a “Cidade do Vinho”
Edição de 2017
Os municípios de Alenquer e Torres Vedras apresentaram, no dia 31 de outubro, uma candidatura conjunta ao título “Cidade do Vinho”. A edição de 2017 deste concurso tem como finalidade escolher a região vinhateira portuguesa que sucederá a Lagoa.

A candidatura de Alenquer e Torres Vedras engloba um programa de atividades, que dura o ano todo e que tem em vista a afirmação dos dois concelhos a diversos níveis, com enfoque no facto de ser a base produtiva da Comissão Vitivinícola de Lisboa. A concurso estão também os municípios de Madalena do Pico, Moura, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa.
A eleição terá lugar no próximo dia 14 de novembro, em Lamego, mas está a decorrer, até dia 13 de novembro, uma sondagem on line indicativa da notoriedade e da mobilização das comunidades vinhateiras das candidaturas.

A “Cidade do Vinho”, projeto da Associação Portuguesa de Municípios Portugueses do Vinho, tem como objetivo contribuir para a valorização da riqueza, da diversidade e das características comuns da cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, paisagem, economia, gastronomia e património. Surgiu em 2009, com Palmela a ser o primeiro município a receber o título.
04-11-2016 Fonte: CMA