17 de Dezembro de 2017
A minha rua
Dia Internacional da Pessoa Idosa assinalou-se a 1 de outubro
Ação Social e Saúde
Instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas, é uma de forma de chamar a atenção para as questões ligadas ao envelhecimento e para a desejada proteção dos mais velhos. Os valores associados a este dia são lembrados pela Divisão do Potencial Humano e Local (DPHL), responsável pela coordenação de atividades destinadas à população sénior.

A autonomia está na base da mensagem da DPHL. Viver de forma livre, gerindo quotidiano, bens e património é o ponto de partida para qualquer conversa que envolva esta faixa populacional. A promoção dos seus direitos passa pelo incentivo à independência, à participação e à expansividade – apelando a que planeiem o seu dia-a-dia, participem na vida familiar e comunitária e contactem a família e os amigos. Estar informado é também essencial: conhecer os direitos dos cidadãos com mais de 65 anos e as atividades que lhes são destinadas pode fazer a diferença quanto à motivação e ao bem-estar.

Consulte a agenda de eventos e espreite aqui a oferta da Universidade da Terceira Idade.
04-10-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados