23 de Maio de 2019
Protocolo para novo quartel da GNR assinado no fim do mês
Cerimónia com a ministra da Administração Interna
No dia 31 de agosto vai ter lugar, no salão nobre dos paços do concelho, a cerimónia de assinatura de protocolo com a Guarda Nacional Republicana para execução da empreitada de construção do quartel do Destacamento Territorial de Alenquer.

Com a presença da ministra da Administração Interna, Anabela Miranda Rodrigues, a cerimónia realiza-se às 11 horas.

De acordo com o referido no protocolo, os custos de execução das novas instalações, que englobam projeto, empreitada e fiscalização, têm o valor máximo de um milhão e trezentos e vinte mil euros, acrescido de IVA. A câmara municipal vai ceder gratuitamente o terreno, localizado na nova variante de Alenquer – batizada de variante Álvaro Pedro, presidente da autarquia entre 1976 e 2009.

Prevê-se que, até dezembro, se elabore o projeto e se avance com os procedimentos de contratação pública, de modo a permitir o início da construção em 2016 e o fim da obra antes do final de 2017.

O edifício onde se encontra instalado o Posto e Destacamento Territorial da GNR desde a década de 80, propriedade da câmara, não dispõe atualmente de condições adequadas de trabalho, encontrando-se degradado, com infiltrações, humidade e falta de espaço.
21-08-2015 Fonte: CMA