21 de Maio de 2019
Comemoração dos dias da criança e do ambiente
Festa do Arco-Íris
Realizou-se no passado dia 6 de Junho de 2009, no Parque Urbano da Romeira, a Festa do Arco-Íris, evento promovido pelos pelouros de Acção Social e Ambiente da Câmara Municipal de Alenquer e que se destinou a comemorar os dias da criança e do ambiente.

No período da manhã realizaram-se diversas actividades, enquadradas em cinco ateliês, onde as crianças puderam realizar experiências, pintar bonés e desenhos, construir moinhos de vento e postais da natureza e, ainda, criar diversos objectos com base em materiais recicláveis. Decorreram também jogos temáticos relativamente às questões do ambiente e, a par destas actividades, as crianças tiveram oportunidade de se divertir em alguns insufláveis.
   À tarde foi efectuado um peddy-paper e exibida uma peça de teatro denominada A gruta das Pedras-Verdes, subordinada à temática do ambiente. Seguiu-se uma actuação do Grupo de Danças Tradição Mix, constituído por crianças de diferentes nacionalidades, que apresentaram ao público danças de vários países, as quais permitiram realçar a temática da multiculturalidade.
   O evento terminou com uma mega aula de fitness para o público em geral.
12-06-2009 Fonte: CMA