8 de Dezembro de 2021
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Turma de Alenquer vence concurso de artes sobre Direitos da Criança
Em causa esteve Escalão 4 do Concurso Nacional "Direitos da Criança em Cidadania e Igualdade: Os Direitos da Criança em Pop-Up", prémio atribuído ao 11.ºL da Escola Secundária Damião de Goes, sob orientação da Professora Zulmira Natália Belo, com 286 pontos.

Este concurso, dinamizado pela Arte Central e pelo Up Up Pop-Up, surge motivado pela necessidade de alertar para o cumprimento da Declaração dos Direitos da Criança e pela consciencialização sobre a pertinência dos mesmos. A iniciativa destinou-se a turmas do 1.º ao 12.º ano do ensino público e privado. Os trabalhos a concurso tiveram de conceber, desenvolver e construir uma coleção de dez postais, com a técnica “pop-up”, através de produção colaborativa entre os alunos da turma.

O vereador da Educação, Rui Costa, afirmou a importância destes concursos que trazem à luz temas fundamentais como os Direitos das Crianças “os alunos envolvem-se na defesa dos direitos fundamentais, reforçando paralelamente a cultura e a identidade do seu agrupamento [de escolas]”.

Este trabalho esteve também representado na Biblioteca Municipal de Alenquer, na exposição “Os direitos da Criança: múltiplos olhares”, que esteve disponível durante este verão.
15-10-2021 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação