22 de Maio de 2019
Um convite para "caminhar por castanhas e castanheiros"
Serra de Montejunto
Os participantes entre os castanheiros
+ Fotos
Decorreu no dia 10 de Novembro mais um passeio pela serra de Montejunto, organizado pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Alenquer.

Logo pela manhã cerca de 60 caminheiros partiram do Centro de Interpretação Ambiental da serra de Montejunto para um percurso de cinco quilómetros pela Mata Nacional da Quinta da Serra. Neste lugar estão preservados alguns dos mais belos bosques da serra.
Castanheiros, cedros e loureiros enchem de verde este local que o Outono teima em salpicar de tons quentes. Em redor, terrenos agrícolas rodeados de extensos campos de alecrim compõem a paisagem serrana.

O trajecto contou com paragens por pontos de interesse como a zona de descolagem de parapente, o posto da Penha do Meio-Dia e a Real Fábrica do Gelo. Ainda houve tempo para os participantes apanharem castanhas.

No final da caminhada, a Câmara Municipal de Alenquer através do vereador do Ambiente, Jorge Riso, proporcionou aos participantes a oportunidade de provar castanhas cozidas e água-pé.
12-11-2007 Fonte: CMA