25 de Setembro de 2018
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Empresários de Alenquer estiveram reunidos com administração da SPAR
Rede de supermercados está presente em 40 países e está em expansão em Portugal
O município de Alenquer promoveu terça-feira, um encontro entre empresários de Alenquer e a administração da cadeia internacional de supermercados SPAR, no âmbito das politicas de apoio ao tecido económico local.

No encontro participaram cerca de 20 empresários, e após uma primeira introdução por parte de Francisco Portugal, administrador da SPAR em território nacional, tiveram lugar os encontros individuais (B2B ou Business to Business), com os responsáveis das diversas seções – Padaria, hortícolas e frutaria, vinhos e bebidas, pastelaria, entre outros.

A SPAR está sediada na Holanda e é a maior rede de supermercados do mundo com mais de 12400 lojas, distribuídas por 40 países. Em Portugal a SPAR tem mais de 100 lojas, de Norte a Sul de Portugal, e tem uma filosofia de proximidade com os agentes económicos de cada localidade onde está inserida, privilegiando o negócio com os produtores locais.

Francisco Portugal, elogiou o empenho do município de Alenquer, no apoio aos seus empresários, considerando este tipo de encontros como de grande importância para a SPAR, no sentido de perceber quais as potencialidades de cada território.

O vereador do município de Alenquer, Paulo Franco, fez também uma análise muito positiva deste encontro, esperando que de futuro possam haver produtos de Alenquer nas lojas SPAR.

“O município de Alenquer tem procurado diversas formas de apoiar os nossos empresários, seja através da organização de eventos, seja através da promoção destes encontros entre produtores e distribuição e retalho. A SPAR apesar de não estar no nosso concelho, está em expansão no país, e tem uma filosofia de proximidade com os pequenos produtores, que pode ter muito interesse para alguns dos nossos empresários, e a expectativa é precisamente que após este primeiro encontro sejam firmados negócios, com vantagens para todos”.

 

 

06-07-2018 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação