29 de Setembro de 2020
Disponíveis as candidaturas a “Edifícios Mais Sustentáveis”
Programa vai apoiar a 70% obras para a melhoria da eficiência energética das habitações
Já estão disponíveis as candidaturas ao programa de apoio “Edifícios Mais Sustentáveis”, lançado pelo Governo para promover a sustentabilidade energética e hídrica dos edifícios.

Com uma dotação de 4,5 milhões de euros, este programa é dirigido a cidadãos particulares, proprietários de fracções ou edifícios de habitação, construídos até ao final de 2006 que pretendam efetuar obras que melhorem a eficiência energética dos seus imóveis.

A colocação de janelas mais eficientes, o isolamento térmico com materiais reutilizados, a instalação de caldeiras elétricas ou de painéis fotovoltaicos, são algumas das intervenções comparticipadas a 70%, até 7.500 euros por fração habitacional.

Cada proprietário pode submeter até duas frações ao programa de apoio “Edifícios Mais Sustentáveis”, o que perfaz um valor máximo de 15 mil euros.

Os incentivos vão ser atribuídos por ordem de submissão de candidaturas, sendo que primeiro será necessário fazer as obras e só depois, com a fatura, em que devem ser discriminados “os investimentos com o objetivo da eficiência energética”, é que o pedido pode ser formalizado.

As candidaturas estão disponíveis até 31 de dezembro de 2021 ou até esgotar a dotação prevista, através do site do Fundo Ambiental.

Fique a saber mais sobre “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis” aqui.

16-09-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados