22 de Maio de 2019
Um gesto de solidariedade para ajudar os mais necessitados
I Ceia de Natal realizou-se no Fórum Romeira
No dia 21 de dezembro realizou-se a I Ceia Solidária de Natal no Fórum Romeira, em Alenquer. Esta iniciativa, cuja organização foi da responsabilidade da câmara municipal, teve como objetivo proporcionar às famílias que, por diversos motivos, se encontram em situação de fragilidade social, um momento de confraternização.

Mais de 35 famílias do concelho referenciadas pelo serviço de Ação Social e da Saúde da câmara municipal, num total de perto de 140 munícipes, desfrutaram de uma ceia tradicional e foram contempladas como um cabaz de Natal. Crianças e os jovens receberam também um presente.
Animada com a interpretação de canções de Natal pelo Grupo Coral Vozes Maduras, nela participou também um grupo de crianças que frequentaram o projeto “Férias Divertidas” promovido pela câmara municipal.

Contribuíram para a realização desta ceia alguns elementos da Irmandade Nossa Senhora dos Passos e alguns voluntários da Universidade da Terceira Idade de Alenquer, que confecionaram e serviram as refeições. A iniciativa foi patrocinada por diversas entidades do concelho que doaram alguns dos alimentos e outros bens necessários à confeção das refeições: Agente da Ribeiralves, Unicar Alves, Celeste Correia, Auchan/Pão de Açúcar do Campera Outlet Shopping, Intermaché do Carregado, Panificadora Flor do Carregado, Adega Cooperativa da Labrugeira, Boal de Mel, IKA, Doces de S. João, Padaria Carregadense, Confraria, Norte e Saco, Brilha Alimentar, União de Freguesias de Triana e Santo Estêvão, Boa Viagem, Junta de Freguesia de Abrigada, Joana Vitorino e Continente do Colombo.
23-12-2013 Fonte: CMA