8 de Dezembro de 2021
Universidade da Terceira Idade de Alenquer procura professores/formadores voluntários para lecionar no próximo ano letivo
A Universidade da Terceira Idade de Alenquer é um projeto de inovação social que surgiu 2010 para proporcionar aos seniores de 50 anos ou mais, a ocupação de tempos livres com propostas diferenciadas a nível educativo, social e cultural.

A realização de diversas atividades lúdicas visa complementar a oferta letiva com disciplinas nas áreas de Humanidades, Ciências, Artes e Prática Desportiva.

As atividades e as aulas não são obrigatórias nem conferem grau académico ou certificação.

Atualmente, conta com cerca de 850 alunos, 25 professores em regime de voluntariado, 20 disciplinas e com 56 turmas e recebe novas inscrições quase todos os dias.

• Disciplinas nas quais pode dar o seu contributo:
  • Artes Dramáticas (Teatro e Música);
  • Culinária;
  • Nutrição;
  • Literatura Portuguesa:
  • Línguas (Francês, Espanhol e Inglês);
  • Informática;
  • Artes Plásticas;
  • Desporto (Zumba Gold e Pilates);
  • História;
Se gosta de partilhar o seu tempo com os outros e se gosta de ensinar o que de melhor sabe fazer, entre em contacto.

Aproveitamos também para partilhar consigo um agradecimento público aos professores da UTI de Alenquer: https://youtu.be/hDx92Ydbd28

Mais info:
 universidade.terceiraidade@cm-alenquer.pt
 263 730 932 ou 961 666 899.

20-07-2021 Fonte: CMA
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados