22 de Maio de 2019
Sensibilizar para questões de acção social
Equipa do Rendimento Social de Inserção organiza sessões de (in)formação
Biblioteca Municipal de Alenquer
+ Fotos
O Núcleo Local de Inserção de Alenquer, com o apoio da câmara municipal, organizou na Biblioteca Municipal de Alenquer, no mês de Novembro e Dezembro, cinco sessões de informação sobre temas de saúde e apoio social considerados prioritários. Teve também a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Alenquer.

A iniciativa, de cinco sessões de duas horas, contou com a presença de profissionais com experiência nas problemáticas da alimentação saudável, planeamento familiar, saúde infantil, emprego, educação e segurança social e prevenção de acidentes. A assistência era constituída por um grupo fixo de 20 mulheres do concelho de Alenquer, beneficiárias da prestação do Rendimento Social de Inserção (RSI), fazendo esta acção parte do seu programa de inserção.

As mulheres requerentes deste apoio, que tinham idades entre os 25 e os 55 anos, participavam, em ambiente informal, no debate dirigido pelos oradores. A sensibilização incidiu nas áreas da saúde, nomeadamente em cuidados de enfermagem, e do emprego, educação, acção social e segurança.

“O objectivo deste ciclo de sessões pretendeu reforçar a actuação no âmbito da formação/informação e, com isso, melhorar o conhecimento das beneficiárias do RSI”, referiu Catarina Rodrigues, técnica de Acção Social da Câmara Municipal de Alenquer. Na última sessão foi servido um lanche para todos os participantes. Para o próximo ano, o ciclo de sessões voltará com um novo grupo.
21-12-2007 Fonte: CMA