23 de Maio de 2019
Encontro de gerações na EB de Casal das Eiras vence OPA 2015
Seis projetos serão concretizados
Encontro de gerações na EB de Casal das Eiras ganhou a 2.ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Alenquer. A revelação foi feita na cerimónia de apresentação dos projetos vencedores, que se realizou no dia 20 de novembro, no salão nobre dos paços do concelho.

Ao todo foram anunciadas seis propostas vencedoras, que agora serão incorporadas no orçamento municipal de 2016 para aprovação pela câmara e assembleia municipais.

Ao projeto da freguesia de Carnota (1548 votos), juntou-se a cobertura exterior no jardim-de-infância de Meca (931 votos), a construção de pavilhão para cobertura do campo desportivo da EBI Abrigada (920 votos), a reparação e melhoramento do estabelecimento escolar do 1.º ciclo de Ribafria (651 votos), a requalificação do espaço da antiga escola de Cabanas de Torres para ensino artístico (455 votos) e a criação de centro de apoio a idosos e a pessoas portadoras de deficiência (437 votos).

Apresentado pelo vereador da Câmara Municipal de Alenquer, Paulo Franco, abriram a cerimónia o presidente Pedro Folgado e José Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, autarquia que já conta com várias edições de OP Jovem realizadas.

Em relação ao ano passado, houve mais propostas, quer nas sessões públicas de participação, quer online, e mais votantes (mais de 2250 votos de diferença).

Saíram das duas edições 13 projetos, que abrangeram 8 das 11 freguesias, e o investimento já ultrapassou os 800 mil euros.
26-11-2015 Fonte: CMA