19 de Setembro de 2019
Emoção, Lágrimas e Sorrisos na partida “Rumo à Rússia”
Recolher donativos para a Associação Acreditar e apoiar a Seleção Nacional são os objetivos desta viagem épica
Uma pequena multidão concentrou-se sábado de manhã defronte da Câmara Municipal, para acompanhar a partida de Hélder Baptista “Rumo à Rússia”.

O presidente da Câmara Municipal de Alenquer e vereadores do executivo, o presidente da Assembleia Municipal de Alenquer e deputados municipais, os ex-presidentes do município Álvaro Pedro e Jorge Riso, o cônsul da Embaixada da Rússia em Portugal, presidentes das freguesias de Alenquer, familiares, amigos, colegas, membros da associação “Acreditar” e elementos da GNR de Alenquer, foram algumas das personalidades que fizeram questão de dar o seu apoio a Hélder Baptista.

Entre sorrisos e lágrimas de emoção, o técnico do município de Alenquer agradeceu a manifestação de apoio e carinho, no arranque de uma longa jornada através da Europa.

Recolher donativos para Associação Acreditar e homenagear a selecção portuguesa de futebol, são os objetivos a cumprir.

Pouco depois das 9h30 era dada a partida de Hélder Baptista, acompanhado por elementos da GNR e de ciclistas que o acompanharam até Santarém.

O dia de ontem foi marcado pelo calor intenso que se fez sentir sobretudo no interior do país, o que o fez “perder” cerca de 40 quilómetros.

Hoje o aventureiro deverá entrar em Espanha, tendo como objetivo recuperar os quilómetros de ontem.

A jornada de Hélder Baptista pode ser acompanhada na sua página “Rumo à Rússia 2018”.

07-05-2018 Fonte: CMA