19 de Fevereiro de 2019
PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS – AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO

O município de Alenquer em articulação com as freguesias, o SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente) da GNR, a Proteção Civil Municipal e os Bombeiros Voluntários de Alenquer e Merceana, promove entre 11 e 18 de fevereiro, ações de sensibilização e esclarecimento para a prevenção de incêndios florestais.

Estas sessões decorrem pelo segundo ano consecutivo, na sequência da legislação que obriga todos os proprietários e arrendatários que detenham terrenos confinantes com edifícios inseridos em espaços rurais, a proceder à sua limpeza e gestão de combustível, até ao dia 15 de março.

As coimas aplicadas aos infratores foram aumentadas para o dobro em relação ao ano passado, sendo de 280 a 10 mil euros, no caso de pessoa singular e de 1.600 a 120 mil euros, no caso de pessoas colectivas.

A realização de queimas e queimadas será outro dos temas a abordar nas sessões.

As ações de sensibilização e esclarecimento decorrem nas respetivas sedes de freguesia, sempre às 21h00 e até ao momento estão confirmadas as seguintes datas:

Vila Verde dos Francos – 11 de fevereiro

Abrigada e Cabanas de Torres – 12 de fevereiro

Ota – 13 de fevereiro

Ventosa – 18 de fevereiro

Estão ainda previstas ações em Carnota e Ribafria e Pereiro de Palhacana a confirmar em breve.
Local Alenquer - Vários

Imagem do Evento