11 de Dezembro de 2017
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
A minha rua
Mentores para migrantes
A partir de um protocolo com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM)

No sentido da promoção de uma melhor integração da população imigrante no concelho, a autarquia estabeleceu um protocolo com o ACM no âmbito do projeto “Mentores para Imigrantes", com o objetivo de mobilizar a comunidade para proporcionar apoio, acompanhamento e orientação para a resolução de dificuldades sentidas pelos imigrantes.

O projeto visa promover a igualdade de oportunidades e incentivar o voluntariado na sociedade em geral e no âmbito da responsabilidade social das empresas.

Os mentores são um conjunto de cidadãos portugueses que dispõem de ferramentas (redes, contactos, conhecimento) que podem colocar ao dispor de cidadãos imigrantes chegados recentemente ao nosso país ou que de alguma forma não estejam plenamente integrados. São voluntários com capacidade de orientar e acompanhar um imigrante a partir das suas competências pessoais e experiência diária, facilitando o seu processo de integração no nosso país.

Se considera que gostaria de integrar este projeto, disponibilizando-se para ser mentor de um cidadão imigrante, contacte o Centro Local de Apoio ao Migrante (claii@cm-alenquer.pt).
CLAIM

 
 
 

2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação