Página Inicial
6 de Junho de 2020
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito

Requalificação e Refuncionalização da Antiga Escola Conde Ferreira





Empreitada


Empreiteiro: Secal – Engenharia e Construções, S.A.

Valor contratual (S/IVA):
374.613,72€

Prazo de execução 180 dias

Fase Atual: À presente data a obra encontra-se suspensa devido a "alterações ao projeto" (auto de suspensão a 18.05.2020 com efeitos retroativos a 11.05.2020). Nota: Atendendo ao Estado de Emergência declarado no país na sequência da pandemia do COVID 19, a empreitada foi suspensa no dia 19.03.2020

Inicio Outubro de 2019

Descrição Pretende-se a reabilitação do edifício e oferecer-lhe uma nova funcionalidade, sendo o seu uso mais frequente, sem ficar esquecido no tempo. O estado de abandono funcional que sobre si se abateu de forma crescente ao longo dos últimos anos, faz com que este Edifício caminhe a “passos largos” para um elevado estado de desagregação e degradação que, no curto prazo, se poderiam tornar irreversíveis.

A presente intervenção pretende, assim, definir um “novo caminho” e um “novo futuro” para este emblemático Edifício, ancorado no seu simbolismo e no seu valor histórico. Este “novo caminho” assenta, assim, na valorização do simbolismo associado à verdade identitária, fazendo-a definir uma nova imagem para um novo uso.



« voltar











2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação