Página Inicial
29 de Março de 2017
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
A minha rua
Resíduos e sua recolha
Resíduos especiais

Consideraram-se resíduos especiais aqueles que, pelas suas características e dimensões, se encontram sujeitos a um circuito diferente e independente do dos resíduos urbanos: monos, resíduos de jardim e resíduos industriais.


Recolha de monos


Os monos têm uma recolha independente dos resíduos sólidos urbanos, feita mediante pré-marcação. Para solicitar a remoção de monstros ou monos, ou seja, objetos de grandes dimensões, nomeadamente eletrodomésticos ou mobiliário fora de uso, contactar o serviço gratuito da Recolte através do contacto telefónico 800 503 505 (9h às 18h - fora deste horário escreva, por favor, para ambiente@cm-alenquer.pt).
Este tipo de resíduos também pode ser entregue diretamente no Ecocentro existente na Estação de Transferência da Ota.


Resíduos de jardim

Para solicitar a remoção de resíduos verdes provenientes de limpeza e manutenção dos jardins de habitações unifamiliares e plurifamiliares, por favor contratar os serviços gratuitos da RECOLTE, através do contacto telefónico 800 503 505 (9h às 18h - fora deste horário escreva, por favor, para ambiente@cm-alenquer.pt).


Resíduos industriais

Os resíduos industriais não podem ter o mesmo destino que os resíduos urbanos, daí não ser permitida a sua deposição nos contentores para remoção de resíduos sólidos urbanos, por representarem perigo para a população e para as pessoas que procedem à sua recolha.

De acordo com a legislação em vigor, os industriais são responsáveis pelo encaminhamento adequado dos resíduos produzidos nas suas instalações.

O encaminhamento dos resíduos industriais para o seu destino final adequado deve ser efectuado através de operadores licenciados para o efeito. Assim sendo, e de modo a que os industriais tenham acesso rápido a empresas acreditadas, disponibilizamos uma compilação dos operadores com actividade mais próxima do concelho de Alenquer.

 
Imprima se estritamente necessário. O ambiente agradece.
 
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação