Página Inicial
16 de Julho de 2018
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Resíduos sólidos urbanos
Recolha de papel, tinteiros  e vidro

Papel

Desde 2004, que se efectua a reciclagem de papel produzido nas instalações da câmara municipal. Para o efeito, foram distribuídos vários papelões domésticos pelos diferentes serviços, de modo a incentivar a reciclagem de papel, e evitar o desperdício do mesmo.

Esse papel é recolhido pelo serviço de limpeza e posteriormente entregue no Ecocentro existente na estação de transferência da Ota de modo a ser encaminhado pela RESIOESTE para as entidades recicladoras através dos protocolos existentes com a Sociedade Ponto Verde.


Tinteiros

A câmara municipal estabeleceu um protocolo com a Fundação do Gil no âmbito da campanha desta instituição a decorrer desde 2004 intitulada “Campanha de Recolha de Tinteiros e Toners Usados”. Assim sendo, encontram-se à disposição dos serviços internos da câmara recipientes de cartão específicos para deposição destes materiais, que são recolhidos pela Fundação do Gil.
   

Vidro

A câmara municipal presta, desde Maio de 2005, um serviço independente da recolha selectiva por ecopontos, que se caracteriza por ser um processo de recolha de vidro porta-a-porta, nas instalações de quintas com grande produção deste tipo de resíduo e que se encontram localizadas em zonas de difícil acesso e longe dos ecopontos distribuídos pelo concelho. Os interessados neste tipo de serviço, deverão contactar o pelouro do Ambiente.


« voltar
 

Imprima se estritamente necessário. O ambiente agradece.
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação